sábado, 17 de janeiro de 2015

SOL DE CADA DIA



 Serra Negra - S.P
Em uma viagem que fiz, que não era uma viagem de passeio, e sim de trabalho. Depois de um dia exaustivo, de muitas informações profissionais, muito cansado da jornada parei para fazer uma reflexão, já que estávamos encerrando mais um ano. Quantas indagações, quantas incertezas encheram a minha cabeça. Confesso que uma sensação de medo começou a me aterrorizar. Medo de fracassar. Até então, não tinha reparado na beleza do lugar, cercado de serras. Já era final de dia e o sol já se punha. Voltei até o meu quarto e peguei minha máquina fotográfica, subi em uma torre que fica dentro do hotel e de lá pude contemplar um espetáculo da natureza. Fiquei alguns minutos extasiado com a beleza do pôr do sol. Foi de lá que senti uma grande paz. Senti no corpo o leve toque do vento, como se fosse as mãos divinas tirando da minha mente toda a inquietude, que me assombrava. Comecei a renovar as esperanças, e tomar coragem para os desafios, era como se Deus através de sua criação me dissesse lá no meu íntimo: “Aquieta-te e sabei que eu Sou Deus, o Sol se põe e nasce a cada dia, Viva intensamente os teus dias, como o astro rei e renasça a cada manhã. Eu estou contigo”.
Foi uma experiência maravilhosa, fotografei aquele lindo sol poente, desci revigorado, ansioso para retomar os projetos e os desafios que viriam. Essa mensagem compartilho com todas as pessoas que estão desanimadas. Parem e olhem ao redor, mesmo que seja por alguns instantes e contemplem as belezas do Criador. Tenho certeza de que encontrarão as respostas para as suas inquietações. Um novo ano começa e com ele muitas coisas boas, pense nelas, pois como um por de sol o ano velho já se foi e está renascendo um novo, como uma linda alvorada. Que assim sejam as nossas vidas, vivendo os nossos dias cada um ao seu tempo.

Autor: José Geraldo 

RECOMEÇO



Cachoeira em sítio de Wenceslau Brás - P.R

Você que muitas vezes fica reclamando e revivendo o passado, pare e pense, as águas passadas não voltam mais. É hora de recomeçar, deixar as coisas fluirem, criar novas possibilidades, acreditar no seu potencial. Deixar que as novas águas possam conduzir os seus sonhos e, como elas não fique parado, busque o sucesso. Reclamar não adianta, olhar as fotografias do passado e ficar remoendo os erros, é perda de tempo. Siga o curso das águas que batem nas pedras, mas não param de correr e recomece.







Autor : José Geraldo da Silva