quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PASSANDO O TEMPO




 

Há momentos em nossas vidas que é necessário parar um pouco para uma reflexão. O ano passado já ficou no passado, o mundo não acabou como previam os místicos, não realizamos tudo aquilo que projetamos, entretanto muitas coisas boas aconteceram, e nem sequer paramos para agradecer. Nessa louca vida que levamos, mal acabou o ano e já fazíamos planos para o próximo, enfim ele já começou, então o que fazer?

Temos muito o que fazer, planejar as ações para que se concretizem os novos projetos, rever outros que ficaram pendentes e começar a agir, pois o tempo voa e essa vida estressante pode consumi-lo de forma avassaladora. Infelizmente acabamos sendo escravos dele. Fazemos tudo na base da correria, e sempre temos a sensação de que nos falta tempo.

Nessa gana de fazer sucesso, de conquistar e de realizar os objetivos traçados não paramos para observar que ele, o tempo, pode ser bem administrado. É comum alguém dizer que não tem tempo para nada, que gostaria de ler um livro, mas não consegue, que gostaria de passear mais, de viajar de ter mais tempo com os amigos e a família. Estamos sempre estressados e cansados.

Ao parar para fazer esta reflexão, descobri que há muitas coisas boas ao meu redor que eu não parei para observar, que as flores nascem e crescem sem se importar com o tempo, que a natureza cumpre o seu ritual de passagem no seu devido tempo, que o dia nasce e acaba no mesmo horário, embora os homens inventem horários de verão, mas o ciclo da vida segue sem pressa o seu curso.

  Para nós do hemisfério sul o ano começa com o verão, depois o outono, inverno, a primavera e termina com os raios do verão, sempre do mesmo jeito. Nós é que por falta de tempo não observamos isso, Estamos sempre apressados e costumamos dizer: como o ano está passando rápido. Muitas vezes não vemos o crescimento de nossos filhos, das pessoas ao nosso redor, e nos esquecemos muito rápido daqueles que nos deixaram.

Existem vários dizeres populares sobre o tempo, que ele é melhor remédio, que só o tempo pode nos fazer esquecer, porém tempo perdido não se recupera, já passou. A Bíblia nos diz que há tempo para tudo, para nascer, crescer, chorar, sorrir e morrer, há tempo para tudo.

Que nesse novo ano o tempo não seja a desculpa para os insucessos, dissabores, derrotas e a própria falta de tempo.

 

                         José Geraldo da Silva

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A BELEZA DE DEUS

 
Sua criação é perfeita
 
Ao observarmos a natureza é possível perceber o quanto Deus é maravilhoso. Somente um ser supremo pode realizar obras tão grandiosas, como as belezas naturais. O vento obedece o seu comando, as águas do mar atendem aos sopros e caminham ao encontro da terra modelando as mais sublimes esculturas. Pena que o homem não perceba tudo isso e com sua ignorância não respeite a natureza, contribuindo para a sua degradação, justo ele que também é obra do Criador. Espero que essa imagem tão bela não fique apenas nos retratos, e que a mãe natureza continue modelando as mais ricas esculturas.
 
                                                                                      José Geraldo da Silva